quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deficiência e Inclusão Social

Deficiência é uma variedade de condições que afeta a mobilidade e a coordenação motora geral de membros ou da fala. Pode ser causada por lesões neurológicasneuromusculares e ortopédicasmás-formações congênitas ou por condições adquiridas.



Deficiência é um desenvolvimento insuficiente, em termos globais ou específicos, ou um déficit intelectualfísicovisualauditivo ou múltiplo (quando atinge duas ou mais dessas áreas). Síndrome é o nome que se dá a uma série de sinais e sintomas que, juntos, evidenciam uma condição particular. A síndrome de Down, por exemplo, engloba deficiência intelectual, baixo tônus muscular (hipotonia) e dificuldades na comunicação, além de outras características, que variam entre os atingidos por ela.

Se você leciona para alguém com diagnóstico que se encaixa nesse quadro, precisa saber que é possível ensiná-lo. “O professor deve se comprometer e acompanhar seu desenvolvimento”, afirma Mônica Leone Garcia, assessora técnica da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.
Fonte: Revista Escola

Seja um bom exemplo, deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu Banheiro.  Ligue para (11) 3032-0074.



Banco Retrátil Articulado 40x45cm é fabricado em aço inóx polido e resina de fórmica. É ideal para banheiro de idosos e desabilitados - Atende todos os requisitos da norma NBR 9050 da ABNT.

Nenhum comentário: