quarta-feira, 25 de maio de 2011

O direito de ir ir vir do cidadão


Todo cidadão tem direito de ir e vir, porém pouco se tem feito para melhorar a acessibilidade no país.

Hoje no Brasil não se têm políticas públicas que promovam o verdadeiro processo de inclusão social dos cerca de 25 milhões de portadores de deficiência física, embora exista a Lei Federal de acessibilidade, que ainda não é corretamente fiscalizada.

A Lei de Acessibilidade já está em vigor há muito tempo, porém muitos estabelecimentos comerciais, e mesmo públicos, desrespeitam as normas de adequação dos serviços de acesso a cadeirantes ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Além dos cadeirantes outros têm os seus direitos desrespeitados como os idosos, pessoas que usam salto alto, portadores de muletas, portadores de deficiência física e todos os que têm mobilidade reduzidas de locomoção.

Os problemas são presenciados por cidadãos que têm limitações físicas e diariamente encontram barreiras para executarem tarefas do cotidiano, como ir a um banco, um mercado e até em algumas repartições públicas.

Todo cidadão portador de deficiência deve ter seus direitos respeitados.

Deixe seu banheiro acessível com os produtos do Meu banheiro. Visite a nossa loja na Avenida Pedroso de Morais, 351 Pinheiros, São Paulo ou ligue para (11) 3032-0074.

Vaso sanitário ELEVADO ( 44 cm) Deca P 51

Vaso Sanitário Elevado Deca p 51 - especial para banheiro de deficientes - com abertura frontal - o assento não acompanha a peça.

Nenhum comentário: